auchan-apoia-a-producao-local-com-produtos-da-espomorango

Economia

Auchan apoia a produção local com produtos da Espomorango

2 min. 27.05.2020

A Auchan continua a reforçar as suas parcerias com os produtores locais. Nas lojas do norte do país, incluindo na de Famalicão, é possível encontrar produtos frescos da Espomorango que tem uma exploração agrícola no concelho famalicense.

A Espomorango começou a sua atividade com a produção de morangos, na região de Esposende. Em 2017, adquiriu uma exploração em Famalicão, com estufas e produção ao ar livre, passando também a produzir outros tipos de hortícolas, alargando a sua oferta de produtos frescos.

Atualmente, esta empresa agrícola conta já com 15 hectares de produção ao ar livre e investiu nas condições para a comercialização dos seus produtos, através de um armazém de com cerca de 600 metros quadrados e uma capacidade de frio de 50 toneladas, bem como uma sala climatizada para preparação e expedição dos produtos.

A relação com a Auchan nasceu recentemente mas, segundo a cadeias de hipermercados, “vem comprovar o interessa da marca na procura constante de novos produtores”.

De resto, a Espomorango é um dos cerca de 100 pequenos produtores locais – num raio de proximidade de 50 km das lojas – que produzem mais de 700 artigos que a Auchan comercializa nas suas lojas.

A Auchan lembra ainda que cerca de 90% das suas compras “são efetivadas a fornecedores nacionais” e que a maioria dos seus produtos frescos são portugueses. “É uma militância que dura há mais de 25 anos, ao lado dos pequenos produtores em épocas boas e menos boas. É ter um enorme respeito pelos seus negócios, garantindo que todos colhem os frutos justos do seu trabalho”, acrescenta.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.