famalicao-cinema-do-cineclube-regressa-a-casa-das-artes

Cultura

Famalicão: cinema do Cineclube regressa à Casa das Artes

2 min. 27.08.2020

A programação semanal de cinema do Cineclube de Joane regressa neste mês de setembro à Casa das Artes de Famalicão, seguindo as recomendações Direção Geral da Saúde, nomeadamente a redução da lotação da sala, lugares marcados de modo a manter-se a distância física adequada, uso de máscara no interior das instalações, desinfeção regular e reforço da limpeza nas áreas de contacto manual e disponibilização de gel desinfetante aos espectadores.

Como habitualmente, todas as sessões decorrem às quintas-feiras, pelas 21h45, sendo que a primeira está agendada para 3 de setembro, com o filme “A Vida Invisível”, de Karim Ainouz (na foto).

A ação passa-se no Rio de Janeiro, década de 1950. Apesar de terem personalidades muito diferentes, as irmãs Eurídice e Guida têm uma relação de grande proximidade. Ambas vivem com os pais, dois portugueses muito tradicionalistas, que pouco ou nada compreendem as suas necessidades. Um dia, farta de se sentir reprimida, Guida foge de casa. Eurídice, apesar de destroçada com a partida da irmã, tenta perseguir o seu grande sonho de se tornar pianista. Com o passar dos anos, sem nunca perderem a esperança num reencontro, cada uma delas vai superando os desafios das suas vidas, sempre acreditando que o destino da outra é mais feliz. 
Depois, a 10 de setembro, é exibido o filme “Pássaros de Verão” realizado por Cristina Gallego e Ciro Guerra, um drama baseado em factos verídicos sobre a origem do narcotráfico na Colômbia.
No dia 17, chega “Mosquito”, de João Nuno Pinto (sessão Traz Outro Amigo Também), e a 24 de setembro é exibido “Liberté” de Albert Serra.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.