famalicao-close-up-2020-chega-em-outubro-com-30-sessoes-de-cinema

Cultura

Famalicão: Close-Up 2020 chega em outubro com 30 sessões de cinema

1 min. 25.07.2020

A edição de 2020 do Close-Up- Observatório de Cinema de Famalicão já tem data marcada. Vai realiza-se de 10 a 17 de outubro, na Casa das Artes, numa edição adaptada às condicionantes que vivemos, para salvaguardar a segurança dos espetadores, anunciou a organização.   

Com um mote orientado para a relação do cinema com a cidade, serão mais de 30 sessões, no habitual encontro entre produção contemporânea e história do Cinema, que destacará o período mexicano de Luis Buñuel. Também com uma forte presença da produção portuguesa e dos seus realizadores, a secção Fantasia Lusitana dedicará um foco a Pedro Filipe Marques, que incluirá uma carta branca ao cineasta.

As sessões e atividades completares a realizar nas escolas continuarão a constituir uma das facetas nucleares do programa, assim como as sessões comentadas, com a presença de programadores, académicos, críticos, artistas e realizadores, que contribuirão para singularizar as sessões.

Um dos destaques do programa são os filmes-concerto nas sessões de abertura e encerramento do Close-Up. A abertura ficará entregue ao rock corpulento dos Black Bombaim e à eletrónica de Luís Fernandes, na apresentação de uma banda sonora original e em estreia para o filme “A Idade de Ouro”, o manifesto surrealista de Buñuel.

Entretanto, a Casa das Artes informa que a programação completa será anunciada nos primeiros dias de setembro em www.closeup.pt  e em www.casadasartes.org.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.