O grupo de teatro amador Greculeme, de Lemenhe, vai assinalar os seus 25 anos com a estreia da peça “Maldição de Mãe”, no próximo sábado, pelas 21h30, na Casa das Artes de Famalicão.
Esta foi a primeira peça encenada pelo grupo, que, 25 anos depois, quis apresenta-la de novo, desta vez no palco da principal casa de espetáculos do concelho e com uma nova roupagem.
Aliás, para a encenação desta peça, o Greculeme estabeleceu uma parceria com a escola de teatro ACE de Famalicão, que disponibilizou dois atores profissionais para dar formação ao grupo.
A parceria foi apadrinhada pela casa das Artes e pela Câmara Municipal.
O novo trabalho do Greculeme e a parceria com a ACE foram, ontem, apresentados à imprensa. O vereador da Cultura, Leonel Rocha elogiou o facto de o Greculeme ter aproveitado o momento dos seus 25 anos institucionais para dar formação aos seus membros.
Esta formação está em curso há alguns meses é dada através do ator Jorge Pinto (interpretação e encenação) e da atriz Emília Silvestre (voz e encenação), duas referências no panorama do teatro em Portugal.