todos-juntos-na-limpeza-do-monte-de-s-miguel-o-anjo

Notícias

Todos juntos na limpeza do Monte de S. Miguel-o-Anjo

2 min. 20.10.2020

No último sábado foi levada a cabo uma ação de limpeza do Monte de S. Miguel-o-Anjo que consistiu na remoção de lixo por parte de vários serviços do município de Vila Nova de Famalicão, responsáveis da União das freguesias de Famalicão e Calendário e membros da Associação de Moradores da Cal.

IMG-5174

Nas palavras do vereador da cultura, Leonel Rocha, esta ação de sensibilização ambiental e de defesa do património natural foi uma forma de “dar um sinal à comunidade da importância de manter o território limpo de forma a preservar e valorizar o património natural e cultural”, unindo esforços das várias entidades, lamentando a atitude dos cidadãos que depositam lixo, incluindo monstros domésticos num espaço de grande riqueza ambiental e patrimonial”, conclui.

O terreno em questão foi adquirido pela autarquia com o objetivo de salvaguardar e preservar este património, permitindo o estudo e a investigação sobre o passado histórico deste local.

Com este propósito a autarquia pretende tornar este terreno num espaço verde focando-se no valor arqueológico do local.

"Localizado num pequeno outeiro que se destaca do vale, o Castro de S. Miguel -o -Anjo goza de uma ampla vista em todo o seu redor (360º). Da sua plataforma central (acrópole) usufrui-se de um domínio visual privilegiado sobre a cidade de Vila Nova de Famalicão, o Monte do Facho e de quase todo o concelho; quando as condições atmosféricas são favoráveis também são visíveis os concelhos vizinhos (Trofa, Santo Tirso, Guimarães e Vila do Conde) e o mar", explica a Câmara.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.