todo-o-pais-sob-aviso-amarelo-devido-a-chuva

Notícias

Todo o país sob aviso amarelo devido à chuva

1 min. 17.09.2020

Todos os distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo, esta quinta-feira, devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Vila Real, Viseu, Portalegre e Évora vão estar sob aviso amarelo, entre as 12 e as 18 horas, e Guarda, Bragança, Castelo Branco entre as 12 e as 21 horas.

Os distritos de Leiria e Santarém estão sob aviso amarelo entre as 12 e as 15 horas, Lisboa entre as 6 e as 12 horas, Setúbal e Beja entre as 9 e as 15 horas e Faro entre as 9 e as 12 horas.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Em comunicado, o IPMA adianta que após uma sequência de dias quentes e secos, a partir de hoje ocorrerá uma mudança na situação meteorológica com descida gradual de temperatura e aguaceiros que serão por vezes fortes e acompanhados de trovoada e afetando todo o território do continente.

Esta situação persistirá pelo menos até sábado.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.