famalicao-mais-de-11-mil-pessoas-passaram-pelo-recinto-do-anima-te

Notícias

Famalicão: mais de 11 mil pessoas passaram pelo recinto do Anima-te

2 min. 15.09.2020

Quase três meses de programação, 39 espetáculos e mais de 11 mil visitantes. São estes os números divulgados pela autarquia do Anima-te, o programa de animação sociocultural lançado em julho pela Câmara Municipal de e Famalicão para promover o regresso dos famalicenses à vida social depois do período de confinamento.  

O programa viveu no passado domingo, o seu último espetáculo e o presidente da autarquia, Paulo Cunha, traça um balanço positivo da iniciativa.

“Fomos dos primeiros municípios do país a promover o reencontro dos cidadãos com a cultura e se inicialmente o projeto foi encarado com natural apreensão, hoje é inegável que estamos perante um caso de sucesso”, refere o edil.

Sobre os números agora divulgados, Paulo Cunha acrescenta que “são o resultado da confiança que o público e os artistas depositaram nesta organização que, ao longo dos últimos meses, trabalhou de forma profissional e responsável para que o evento se realizasse cumprindo com todas as regras de segurança”.

Recorde-se que ao longo dos últimos três meses o Anima-te disponibilizou propostas de concertos, cinema, desporto, visitas guiadas, wokshops, passeios, street food e mercado artesanal.

Foram dezenas de espetáculos e iniciativas, com destaque para nomes como Sílvia Pérez Cruz, Kátia Guerreiro, Noiserv, Salvador Sobral, Samuel Úria, Daniel Pereira Cristo, entre outros.

O palco do Anima-te esteve instalado no Parque da Devesa, ao ar livre, numa área limitada, com assistência condicionada às condições impostas pela Direção-Geral da Saúde. Todos os espetáculos foram de entrada livre, com levantamento obrigatório de ingresso. O espaço esteve preparado para receber 882 pessoas com todas as condições de segurança.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.