ajuntamentos-em-fatima-levam-a-intervencao-do-ministerio-da-saude

Notícias

Ajuntamentos em Fátima levam à intervenção do Ministério da Saúde

1 min. 14.09.2020

Membros da direção do Santuário de Fátima vão reunir-se com o Ministério da Saúde brevemente para discutir os aglomerados de pessoas no recinto da instituição anunciou, esta segunda-feira, o secretário de Estado da Saúde.

António Lacerda Sales afirma ter já recebido um pedido de reunião enviado pela direção do santuário reforçando que "o mais rapidamente possível” se irá realizar.

O acesso ao Santuário de Fátima, no concelho de Ourém, foi bloqueado no domingo quando o complexo religioso atingiu a lotação máxima permitida no contexto da pandemia de covid-19, disse a porta-voz da instituição.

O secretário de Estado afirmou que a igreja católica teve, num passado recente, “um comportamento exemplar e de diálogo constante e permanente com as autoridades de saúde”.

O secretário de Estado disse ainda ser importante que no próximo dia 13 de outubro, quando se realiza mais uma peregrinação, a instituição esteja “devidamente prevenida e preparada”, devendo programar essa data “de forma a garantir a segurança da comunidade e a respeitar a Direção-geral da Saúde”.

Portugal contabiliza hoje mais quatro mortos relacionados com a covid-19 e 613 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 1.871 mortes e 64.596 casos de infeção.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.