conheca-as-diferencas-da-covid-19-nas-criancas-e-adolescentes

Notícias

Conheça as diferenças da Covid-19 nas crianças e adolescentes

1 min. 14.09.2020

Os sintomas da Covid-19 verificados em crianças e adolescentes, embora semelhantes aos dos adultos apresentam diferenças.

Um estudo recentemente publicado na revista científica da Ordem dos Médicos focou-se neste aspeto para diferenciar, por escala etária, a gravidade e tipo de sintomas.

103 crianças e adolescentes com a Covid-19 foram estudados após tratamento no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte.

Destas crianças e adolescentes 80% apresentaram sintomas enquanto os restantes 20% não apresentaram quaisquer sinais da doença. Apenas dez dos casos estudados necessitaram de internamento.

O estudo continua destacando que só 43% dos casos apresentou febre, 26% tosse, 10% corrimento nasal excessivo, 8% dores de garganta e 8% dificuldades respiratórias.

Fora do sistema respiratório os médicos envolvidos registaram problemas gastrointestinais em apenas 21% de casos com 13% com diarreias e 9% com vómitos.

Com menos frequência foram detetados outros sintomas como dores de cabeça, perda do olfato e do sabor.

Conclui-se então que os jovens e crianças exibem os mesmos sintomas mas com menos gravidade do que os adultos.

Segundo a Direção-Geral da Saúde, a Covid-19 já atingiu em Portugal mais de duas mil crianças dos zero aos nove anos e mais de três mil jovens dos 10 aos 19 anos.

Tags

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.