aprovado-o-fundo-ambiental-para-preservacao-das-pateiras-do-ave

Notícias

Aprovado o Fundo Ambiental para preservação das Pateiras do Ave

1 min. 11.09.2020

A candidatura de Famalicão ao Fundo Ambiental referente ao projeto “Somos Paisagem: Educação e Participação nas Pateiras do Ave”, que irá possibilitar um conjunto de ações que se articulam e complementam com o processo de criação de uma Paisagem Protegida Local (PPL), nas freguesias de Fradelos, Ribeirão e Vilarinho das Cambas, foi aprovada.

Este cofinanciamento de 50 mil euros irá garantir parte do projeto que totaliza os 70 mil, estando o município responsável pelo resto do montante.

Numa nota enviada à Fama TV pode ler-se que os objetivos desta candidatura são "a capacitação e participação da comunidade para a valorização das Pateiras do Ave, através de ações de mobilização dos cidadãos e das entidades públicas e privadas; a promoção da educação ambiental para todos com múltiplas atividades e iniciativas de sensibilização e por fim, a realização do Festival de Observação da Natureza Pio-Pardo, cuja primeira edição decorreu este ano, no inicio do mês de setembro", conclui.

Este programa da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020 visa valorizar o território e proteger a vida terrestre segundo diretivas da Assembleia Geral das Nações Unidas.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.