sintomas-da-covid-19-qual-a-ordem-em-que-se-manifestam

Notícias

Sintomas da Covid-19: Qual a ordem em que se manifestam?

1 min. 09.09.2020

"Os sintomas da Covid-19 manifestam-se sempre na mesma ordem", foi a conclusão a que chegaram os investigadores da Universidade do Sul da Califórnia que acreditam que o estudo e divulgação desta sequência poderá ajudar os pacientes a isolarem-se mais cedo e a procurarem cuidados médicos mais rapidamente.

Todos os pacientes começam por sentir febre, seguida de tosse e dores musculares. Na fase seguinte são esperadas náuseas, vómitos e terminam com diarreia.

“Uma vez que agora existem melhores abordagens de tratamento para a Covid-19, identificar os pacientes mais cedo pode reduzir o tempo de hospitalização”, explica um dos autores do estudo.

Já que os sintomas de febre ou tosse estão associados a outras doenças mais comuns a distinção com a Covid-19 é feita após a deteção dos sintomas no trato gastrointestinal superior e inferior, ou sejam, os vómitos, sensação de náusea e diarreia.

Este estudo é valioso também para os médicos que assim podem, em menos tempo, detetar e separar os casos de Covid-19 dos restantes.

“Esta ordem é especialmente importante quando temos ciclos sobrepostos de doenças, como a gripe, que coincidem com infeções por Covid-19”, explicou o professor Peter Kuhn, consultor da pesquisa, citado pelo canal ABC7.

Esta pesquisa analisou mais de 55 mil pacientes afetados pelo Covid-19 baseando-se nos dados recolhidos pela Organização Mundial da Saúde entre 16 e 24 de fevereiro.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.