famalicao-cria-pontos-para-mobilidade-e-seguranca-nas-zonas-escolares

Notícias

Famalicão cria pontos para mobilidade e segurança nas zonas escolares

2 min. 09.09.2020

A Câmara Municipal de Famalicão vai implementar, no centro da cidade, zonas especificas para a paragem de viaturas que levem ou tragam alunos para as escolas.

Estão projetados, para já, cinco pontos "Toca a Andar" situados em locais estratégicos para garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos alunos no caminho para a escola.

Brevemente poderemos encontrar estes pontos a Avenida de França, junto à Rotunda dos Lions, em ambos os sentidos, na Avenida de França. Junto ao Campo de Futebol da Escola Júlio Brandão, em ambos os sentidos, na Avenida de França, junto à PSP, em ambos os sentidos, no Campo da Feira (exceto à quarta-feira), e na Rua Adolfo Casais Monteiro, junto ao cruzamento com a Rua Barão da Trovisqueira.

Estas zonas estarão devidamente identificadas com sinalização vertical e pintura na via. A Polícia Municipal de Famalicão fará o patrulhamento destas zonas garantindo que são apenas usadas para o embarque e desembarque de alunos.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, esta será uma forma de melhorar a segurança, acessibilidade e mobilidade junto às zonas escolares, tanto de viaturas como de peões, numa altura em que existem condicionamentos acrescidos ao trânsito na zona por via da realização das obras de construção da Rede Urbana e Ciclável de Famalicão.

Pulo Cunha explica ainda que “com a utilização destes pontos, os pais dos alunos poupam tempo e deixam os filhos a escassos minutos das entradas das escolas, melhorando a mobilidade de toda a cidade. É nossa intenção que estas zonas exclusivas para a largada e tomada de alunos se fixe na cidade e perdure para além das obras em curso”, conclui.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.