juntos-por-famalicao-contra-a-covid-19-abre-loja-solidaria

Notícias

“Juntos por Famalicão contra a Covid-19” abre loja solidária

2 min. 07.09.2020

Na próxima sexta-feira, dia 11, às 17 horas, será inaugurada em Famalicão uma Loja Solidária, que tem como objetivo a doação de roupas, calçado, brinquedos, utensílios domésticos e outros materiais que, devido à crise gerada pela Covid-19, muitas famílias estão com dificuldades em comprar.

Esta Loja Solidária. localizada na Rua de Santo António, em pleno centro da cidade, é uma iniciativa da Associação Juntos por Famalicão, fundada no passado dia 30 de julho, e presidida pelo empresário famalicense Miguel Las Casas.

Em março, Miguel Las Casas criou no Facebook o grupo “Juntos em Vila Nova de Famalicão contra a Covid-19” para apoiar pessoas e instituições famalicenses na resolução de necessidades e problemas provocados pela pandemia.

Desde então, o grupo – que regista atualmente mais de 13.300 membros – já distribuiu mais de uma tonelada de alimentos frescos, além de milhares de alimentos não perecíveis e materiais de proteção individual (máscaras, viseiras, luvas, etc.).

O presidente da Associação Juntos por Famalicão destaca que a missão da nova instituição tem o mesmo propósito que levou à criação do grupo no Facebook: ajudar pessoas e instituições sociais. No entanto, salienta que a atuação será alargada. Ou seja, o trabalho da associação será estendido por outras áreas além da Covid-19.

“O trabalho voluntário de grupo, que nasceu numa rede social, será fortalecido e multiplicado. A Associação significa abrir novos caminhos e outras possibilidades para fazer mais e melhor”, explica Miguel Las Casas, destacando que “onde houver famalicenses a necessitar de ajuda, iremos intervir e apoiar da forma que for possível”.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.