distrito-de-braga-em-risco-de-incendio-ate-terca-feira

Notícias

Distrito de Braga em risco de incêndio até terça feira

1 min. 05.09.2020

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) declarou, este sábado, catorze distritos de Portugal em Situação de Alerta devido ao elevado risco de incêndio devido ao calor e intensificação do vento. São eles Barga, Aveiro, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

As medidas preventivas, estabelecidas pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, focam-se na proibição da realização de queimadas e queimas de sobrantes de exploração, assim como o acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, previamente definidos nos planos municipais de defesa da floresta contra incêndios, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem.

Proibido está também o fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, independentemente da sua forma de combustão. 

Por último, está ainda interdita a realização de trabalhos nos espaços florestais e outros espaços rurais com recurso a qualquer tipo de maquinaria, com exceção dos associados a situações de combate a incêndios rurais.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.