pan-questiona-camara-de-famalicao-sobre-campanha-de-esterilizacao

Notícias

PAN questiona Câmara de Famalicão sobre campanha de esterilização

1 min. 31.08.2020

A Comissão Política Concelhia do PAN – Pessoas, Animais, Natureza de Famalicão, solicitou esclarecimentos à Câmara Municipal relativamente ao anúncio da campanha “Cuidar é esterilizar”, que consiste na entrega de um cheque veterinário para esterilização. 

Afirmando desconhecer as especificidades sobre a referida campanha, o PAN pretende saber “quando e como se vai desenvolver esta campanha, assim como a verba alocada para a mesma”, informa o partido em nota á imprensa. Também pretende saber se esta campanha invalida o cheque veterinário já existente ou funcionará como apoio extra.

“Os casos de abandono são uma realidade preocupante e a esterilização é uma das palavras chave para a resolução deste problema, nomeadamente para a redução significativa dos animais alojados nos canis ou associações”, começa por dizer Sandra Pimenta, porta voz da Concelhia do PAN de Famalicão. E acrescenta: “caso as políticas no concelho nos últimos 10 anos tivessem sido orientadas nesse sentido, não estaríamos perante o atual panorama do Centro de Recolha Oficial Animal”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.