famalicao-construcao-da-via-ciclavel-provoca-alteracoes-ao-transito

Notícias

Famalicão: construção da via ciclável provoca alterações ao trânsito

2 min. 31.08.2020

Arrancam esta segunda-feira as obras de construção da Rede Urbana Pedonal e Ciclável de Famalicão. Trata-se do corredor que vai ligar a Estação de Caminhos de Ferro às escolas e aos parques de Sinçães e da Devesa.
Os primeiros trabalhos da empreitada decorrem na envolvente do Parque 1.º de Maio em frente à Escola Secundária D. Sancho I, com um prazo de execução de 120 dias, e implicam alterações ao trânsito naquela zona.

Assim, a partir de hoje, o trânsito está condicionado na Avenida 25 de Abril, desde o cruzamento com a Rua António Sérgio (junto à PSP) até à Rotunda 1.º de Maio. Para chegarem até à Escola Secundária D. Sancho I e continuarem a circular pela Avenida 25 de Abril, os automobilistas têm de seguir pela Rua Barão da Trovisqueira que, ao longo da obra, sofrerá uma alteração
no seu sentido de trânsito. 
Recorde-se que esta intervenção marca o arranque do Lote 1 da construção dos primeiros quatro quilómetros da rede de ciclovias urbanas. Este primeiro lote, que prevê a implementação de uma via ciclável e pedonal desde a Estação de Caminhos de Ferro às escolas e aos parques de Sinçães e da Devesa, foi adjudicado à empresa José Moreira Fernandes & Filhos por um valor superior a um milhão de euros.
A zona envolvente do Parque 1.º Maio é a que, de resto, sofrerá mais alterações. Entre as novidades está, por exemplo, a requalificação da Avenida 25 de Abril, entre o Parque 1.º de Maio e a Estação Ferroviária, e a construção de uma rotunda nesse mesmo troço da Avenida que permitirá circular para a rua da Reguladora, a Rua José Carvalho, sem ter que contornar o parque.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.