fim-da-louca-descartavel-nos-restaurantes-adiado-para-marco-de-2021

Notícias

Fim da louça descartável nos restaurantes adiado para março de 2021

1 min. 27.08.2020

Os restaurantes vão poder utilizar louça descartável de plástico até março do próximo ano. O Governo decidiu adiar o fim dessa utilização, que estava previsto para 1 de setembro.

“O Governo aprovou o adiamento para março de 2021 das matérias relativas à utilização de plásticos por parte dos restaurantes que estava aprovado para começar agora a 1 de setembro”, anunciou a ministra de Estado e da Presidência, esta quinta-feira, depois do Conselho de Ministros onde foi aprovado o diploma.

Já depois da conferência de imprensa, o comunicado do Conselho de Ministros indica que se “define o prazo de 31 de dezembro de 2020 para clarificar e harmonizar disposições legislativas nesta matéria, no sentido de proceder à primeira fase de transposição da Diretiva (UE) 2019/904, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 5 de junho de 2019”. Na passada segunda-feira, o ministro do Ambiente e da Ação Climática, reiterou como fundamental a transposição da diretiva sobre plásticos descartáveis, que o Governo quer implementar em setembro, mas admitiu que a covid-19 “perturbou” esse trabalho. Agora a entrada em vigor fica adiada por seis meses.

Recorde-se que a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) pedia que a utilização de louça de plástico fosse proibida apenas a partir de julho do próximo ano para se adaptarem às mudanças.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.