setor-dos-media-foi-o-unico-que-ainda-nao-recebeu-qualquer-apoio

Notícias

Setor dos media foi o único que ainda não recebeu qualquer apoio

1 min. 18.08.2020

No passado dia 17 de abril, o Governo anunciou a compra antecipada de 15 milhões de euros em publicidade institucional de forma a mitigar o impacto da pandemia de Covid-19. Acontece que, até à data, o apoio financeiro ainda não chegou a nenhum dos meios de comunicação social, sendo assim, o único setor, que ainda não recebeu qualquer apoio do Estado.

Em declarações à Lusa, o Ministério das Finanças explicou que "já se encontram adjudicadas as propostas de um conjunto significativo de órgãos de comunicação social, estando em curso as diligências necessárias à outorga dos contratos, por forma a habilitar o respetivo pagamento".

Também o Sindicato dos Jornalistas (SJ) já manifestou o descontentamento da classe. "A não ser que aconteça uma surpreendente transferência de última hora, vão completar-se 120 dias desde que a promessa foi feita, chegando-se, assim, a um ponto em que o adiantamento é já um atraso", referiu em declarações à TSF.

Por último, importa referir que há publicidade que já foi emitida ou divulgada, o que significa que o Estado está em dívida com as empresas numa altura em que "fecham jornais e rádios e outros falham pagamentos, como é o caso do Global Media Group, que ainda não regularizou com os colaboradores as contas do mês de junho", esclareceu o SJ.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.