musica-classica-chega-a-cidade-vimaranense-entre-19-e-22-de-agosto

Notícias

Música clássica chega à cidade vimaranense entre 19 e 22 de agosto

2 min. 17.08.2020

A música clássica chega à cidade vimaranense entre 19 e 22 de agosto através de mais uma edição do “Festival Guimarães Clássico”. O evento organizado pelo Município de Guimarães decorrerá nos dias 19 e 22 de agosto e passará pela Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, Paço dos Duques de Bragança e Igreja de São Francisco.

Apesar do contexto pandémico em que nos encontramos, e que levou ao cancelamento de diversos eventos, a Câmara Municipal esclarece que será um "programa adaptado à realidade da pandemia, mas com uma série de concertos de alto nível para público da cidade e seus visitantes" no sentido de "retomar a normalidade".

Pelos vários palcos passará Andriy Viytovych, considerado um dos melhores e mais versáteis violetistas britânicos, Vasko Vassilev, concertino da Orquestra Opera House em Londres ou a Academia da Baltiuc Neopolis Orchestra são algumas das referências que complementam o programa deste ano. Os concertos, limitados à lotação dos espaços, passam pela Igreja Nossa Senhora da Oliveira (quarta-feira), Paço dos Duques de Bragança (sexta-feira) e Igreja de São Francisco (domingo), sempre às 212h30.

“Há poucas instituições com capacidade para manter a atividade cultural viva neste momento e o Município de Guimarães assume essa responsabilidade, através dos meios disponíveis, para que possa acontecer no âmbito das condições de segurança exigidas, com atividades a surgirem em pontos diferentes da cidade”, refere Paulo Lopes Silva, adjunto da Vereadora da Cultura, reforçando a "atenção do Município no apoio aos artistas e instituições culturais".

A programação pode ser consultada no site oficial do município.

 

 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.