guimaraesobras-na-rotunda-de-silvares-geram-confusao-entre-condutores

Notícias

Guimarães:Obras na rotunda de Silvares geram confusão entre condutores

1 min. 15.08.2020

As obras de desnivelamento da rotunda de Silvares começaram no passado mês de março na cidade de Guimarães. No entanto, desde então que o trânsito no sentido Guimarães - Silvares se tem intensificado bastante, levando a que os condutores percam largos minutos em fila para chegarem à rotunda.

Já há várias semanas que a faixas de rodagem da esquerda se encontra cortada, sendo que apenas a faixa da direita dá acesso à referida rotunda.

Tal como se pode comprovar pela imagem, e principalmente nas horas de maior fluxo rodoviário, a fila de automóveis chega a ocupar metade do comprimento da circular.

Quanto ao trânsito, os condutores têm dividido opiniões. Se alguns optam por esperar na fila da direita de forma a aceder à rotunda de forma ordeira e por ordem de chegada, outros defendem que o acesso deve ser feito pelas duas vias e os condutores da direita devem ceder passagem, de forma a que ambas as faixas de rodagem continuem a ser utilizadas.

O assunto tem originado várias discussões, tanto nas redes sociais, como na própria via na qual vários condutores já abandonaram a viatura indignados com a falta de cooperação apresentada pelos condutores que se situam na faixa da direita.

 

Fotografias: Pedro Magalhães 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.