famalicao-sindicato-diz-que-greve-no-lidl-superou-expectativas

Notícias

Famalicão: sindicato diz que greve no Lidl superou expectativas

1 min. 11.08.2020

A União dos Sindicatos do Distrito de Braga, em comunicado, anunciou que a greve no entreposto do Lidl, em Ribeirão, Famalicão, superou as expectativas, com 85% de adesão só nos turnos da manhã.

A nota refere que os trabalhadores dos entrepostos norte e sul do Lidl protestaram junto aos às instalações, pedindo à administração que “mude a sua postura autoritária e arrogante e ouça os seus trabalhadores”.

A União dos Sindicatos ainda exige “o aumento dos salários de todos os trabalhadores, negociação do caderno reivindicativo e resolução dos problemas dos trabalhadores do Lidl”, uma vez que, “a cada novo dia, aumenta a insatisfação de todos os trabalhadores”.

“Em causa estão situações muito precárias e pessoas que há anos procuram melhorar a sua situação laboral, mas ganham entre 300 e 400 euros, tendo de recorrer a outros empregos, quando são funcionários efetivos e necessidades essenciais. O Lidl prefere ter mais gente a trabalhar e pagar menos”, disse à Lusa Bruno Silva, do CESP, coordenador do sindicato no distrito de Braga.

Em resposta às acusações, a Lidl Portugal sublinhou que “cumpre todos os requisitos legais para a contratação de trabalhadores temporários, quando necessário, sendo a segurança e o bem-estar de todos uma das nossas maiores prioridades desde o início da pandemia”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.