evite-os-posts-gnr-alerta-para-o-uso-do-telemovel-na-conducao

Notícias

"Evite os posts". GNR alerta para o uso do telemóvel na condução

1 min. 06.08.2020

A incompatibilidade entre a condução e o uso do telemóvel é bastante evidente. Na verdade, cerca de 30% dos acidentes rodoviários em Portugal devem-se precisamente a esta tecnologia, de acordo com os dados revelados pela Associação Portuguesa das Sociedades Concessionárias de Autoestradas ou Pontes com Portagem.

De forma a consciencializar os condutores para a proibição do uso do telemóvel na condução, a GNR alertou que o seu uso diminui significativamente da capacidade de vigilância do condutor e dispersão da atenção, bem como o aumento do tempo de reação, pelo que o condutor demora mais tempo a atuar perante uma dada situação de trânsito.

Além disto, o uso do telemóvel faz com que o condutor avalie de forma errada o posicionamento do veículo na via e tenha dificuldade em retomar a fila por onde deve circular após uma ultrapassagem.

A perda de noção da velocidade d veículo e a redução má avaliação da velocidade e a redução do campo visual são outras das consequências que decorrem deste comportamento.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.