presidente-camara-apreensivo-quanto-ao-arranque-das-aulas

Notícias

Presidente câmara apreensivo quanto ao arranque das aulas

1 min. 06.08.2020

Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, afirmou hoje, em entrevista à FAMA Rádio e Televisão, que o elevado número de alunos nas escolas famalicenses pode colocar em causa o distanciamento necessário num cenário de aulas presenciais. O autarca referiu que o fim dos contratos de associação com escolas particulares só veio agravar a situação

O autarca admite que se esta situação de pandemia que vivemos tivesse acontecido há cinco anos, os alunos estariam repartidos de forma mais harmoniosa pelas escolas.

A decisão de terminar com os contratos de associação com as escolas particulares e cooperativas vem, mais uma vez, dar provas de que foi precipitada, diz o edil famalicense.

Na reunião de Câmara desta manhã o executivo aprovou a oferta de manuais escolares e fichas de trabalho às famílias famalicenses. Depois de o Governo ter anunciado a descontinuidade do processo de empréstimo de livros usados, o executivo arrisca neste esforço financeiro que é significativo.

Uma reunião que inaugurou um novo modelo que possibilita aos famalicenses a sua participação, via plataforma zoom, nas reuniões do executivo. Os municipios são obrigados a, uma vez por mês, abrirem as portas destas reuniões aos munícipes, mas em Famalicão todas as reuniões ordinárias podem ter a participação dos famalicenses, neste caso, via zoom.

Nesta entrevista, Paulo Cunha começa por referir a importância da participação online dos famalicenses nas reuniões de câmara.

Veja a entrevista na íntegra:

 

1 / 1
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.