pan-questiona-camara-municipal-sobre-suinicultura-em-fradelos

Notícias

PAN questiona Câmara Municipal sobre suinicultura em Fradelos

1 min. 05.08.2020

A Comissão Política Concelhia do PAN – Pessoas-Animais-Natureza em Famalicão solicitou esclarecimentos à Câmara Municipal sobre a atividade associada à exploração suinícola de Fradelos que, segundo o partido, “procede a uma contínua emissão de cheiros intensos que colocam em causa o bem-estar da população”. Ainda é referido que, no comunicado enviado à imprensa, este caso remonta a 2016 e que se agravou nos últimos dois anos.

“O PAN tem acompanhado este processo e já procedeu a várias diligências a nível parlamentar, seja através de perguntas ao Governo, seja em sede de comissão de especialidade. Agora a estrutura local do partido em Famalicão questiona a Câmara Municipal, no âmbito das suas competências locais, de forma a averiguar que procedimentos institucionais foram iniciados, garantindo que esta situação seja definitivamente resolvida”, refere ainda a nota.

“As condições em que nos encontramos atualmente, decorrentes do confinamento, provocaram um acréscimo de problemas no quotidiano de todos nós e especialmente dos fradelenses, que se viram obrigados a viverem como se dentro de uma pocilga se encontrassem", refere, ainda, Sandra Pimenta, acrescentando que o partido está solidário com a população afetada. “Assim, solicitamos esclarecimentos à Câmara Municipal, pois esta como entidade competente territorialmente, tem ela próprios meios de iniciar processos de denúncia”, completa.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.