luis-pedro-martins-aprova-dias-a-mesa-especial-verao

Notícias

Luís Pedro Martins aprova Dias à Mesa Especial Verão

3 min. 03.08.2020

Os Dias à Mesa, Especial Verão são “um excelente conteúdo e bom argumento para atrair turistas para o território de Vila Nova de Famalicão”. Quem o afirma é o Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, que na passada sexta-feira, experimentou a iniciativa, saboreando uma das ementas disponíveis, num dos 15 restaurantes do concelho, acompanhado pelos vereadores do município famalicense Augusto Lima e Leonel Rocha, responsáveis pelo pelouro do Turismo e Cultura respetivamente.

A iniciativa promovida pelo município, arrancou a 24 de julho para valorizar e promover a gastronomia do concelho como um produto turístico transversal, oferecendo descontos nas refeições que poderão chegar aos 40 por cento. A edição Dias à Mesa – Especial Verão decorre até 6 de setembro.

“Cumprindo todas recomendações da Direção Geral da Saúde, reunimos as melhores propostas para não defraudar quem escolhe Famalicão como o lugar das suas férias”, adiantou Augusto Lima.

Depois de experimentar os Dias à Mesa, Luís Pedro Martins visitou ainda o recinto do Anima-te, o Street Food e a Feira de Artesanato.

Refira-se que os Dias à Mesa, Especial Verão assenta numa forte campanha de descontos e ofertas, associada a uma prática de incentivo à partilha de experiências gastronómicas nas redes sociais.

Durante todo o mês de agosto, está a vigorar a campanha de partilhas nas redes sociais.  Cada cliente partilha uma foto no restaurante, incluindo obrigatoriamente o hastag #Diasamesaverão e a identificação do restaurante. Cada Partilha nas redes sociais facebook e instagram vale 1 sobremesa oferta (conforme seleção do restaurante).  À décima partilha, o cliente é premiado com um desconto de 50% na refeição que estiver a realizar. Para usufruir desta oferta, o cliente deverá ter partilhado 10 fotos de, pelo menos, 5 restaurantes diferentes, assegurando-se, desta forma, uma abrangência alargada dos restaurantes beneficiários.

Entretanto, na semana de encerramento do evento (de 28 de agosto a 6 de setembro), os menus apresentados pelos restaurantes aderentes são comercializados com um desconto de 40 por cento durante os dias da semana e de 20 por cento ao fim de semana (sexta-feira à noite, sábado e domingo).

Os restaurantes aderentes são o Alfa; Attrevidu; BIS – Pasta&Risotto; Bubbles; Caso; Cubata; Petiscaria da Vila; Dona Maria Pregaria; Forever; Garfo Dourado; Lós Pepes Mexicano; Me.At; Mikado; Porky’s e Sabores do Algarve.

Recorde-se que Dias à Mesa são uma iniciativa de promoção da boa cozinha regional, promovida pelo Município de Vila Nova de Famalicão, em estreita colaboração com os restaurantes locais. Realiza-se ao longo do ano, com um programa atrativo e diversificado, que faz jus à fama que Famalicão granjeia enquanto lugar de boa comida.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.