famalicao-pasec-envolve-dezenas-de-jovens-na-discussao-dos-ods-2030

Notícias

Famalicão: PASEC envolve dezenas de jovens na discussão dos ODS 2030

1 min. 02.08.2020

A PASEC; de Famalicão, envolveu dezenas de jovens num campo de formação internacional dedicado à descoberta dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) de 2030.

A iniciativa, que teve como tema “A verdadeira experiência de sobrevivência”, inseriu-se no projeto Road 2030 desenvolvido pela associação famalicense.

Numa parceria alargada que inclui parceiros portugueses e espanhóis, o Road 2030 pretendeu envolver os jovens numa reflexão alargada acerca da concretização dos Objetivos do Milénio de 2015 no seu território, discutir e envolvê-los naquele que é o seu papel na operacionalização dos novos ODS para 2030 e dar corpo a um plano de ação transnacional que dê forma a planos de desenvolvimento local centrados na promoção dos ODS.

O projeto inclui ainda jovens com necessidades especiais.

Os trabalhos foram centrados na proposta de medidas muito concretas. Assim, os jovens e organizações parceiras consideraram prioritárias para os seus territórios: a integração da Educação Intergeracional Não Formal como forma a promover coesão social;

o acesso garantido a soluções de ensino profissional/ vocacional por parte dos jovens com necessidades especiais com base nos princípios da sustentabilidade e necessidades de cada país; e assumir a sustentabilidade ambiental como um princípio integrador de todas as políticas económicas, ambientais e estruturais de médio e longo prazo.

Neste Campo de Formação Internacional estiveram 40 jovens, numa atividade apoiada pelo Programa Erasmus +.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.