covid-19-idade-e-o-fator-que-mais-pesa-na-mortalidade

Notícias

Covid-19: idade é o fator que mais pesa na mortalidade

1 min. 30.07.2020

A idade é o fator que mais peso tem na mortalidade por covid-19. E, das doenças preexistentes, as que mais aumentam o risco de morte são as cardíacas e renais, concluiu um estudo nacional com mais de 20.000 infetados.

O estudo conclui que, depois dos problemas cardíacos e renais, as deficiências imunológicas (por exemplo, o vírus da sida), a doença neurológica e a doença hematológica crónica são os fatores que maior risco de morte têm para os doentes com covid-19. De seguida aparecem a doença hepática, a doença pulmonar, a doença oncológica e a diabetes.

O trabalho foi elaborado por um grupo de investigadores portugueses de sete institutos/departamentos da Faculdade de Medicina (Universidade de Lisboa) e de outras instituições, como o Instituto Ricardo Jorge e a Universidade Católica.

Este primeiro estudo nacional publicado numa revista científica internacional inclui dados – cedidos pela Direção-Geral da Saúde (DGS) - de 20.293 pessoas infetadas com SARS-CoV-2 entre 1 de janeiro e 21 de abril 2020.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.