famalicao-camara-investe-4-milhoes-de-euros-na-escola-de-ribeirao

Notícias

Famalicão: Câmara investe 4 milhões de euros na Escola de Ribeirão

1 min. 24.07.2020

A Câmara Municipal de Famalicão vai investir quase 4 milhões de euros na Escola Básica de Ribeirão.

A proposta para o lançamento do concurso público para a 2.ª fase das obras foi aprovada na reunião do executivo desta quinta-feira.

A Câmara tem vindo a investir na requalificação da escola duma forma faseada, sendo que esta empreitada, no valor de cinco milhões e meio de euros, implica intervenções de fundo. Está prevista a conclusão do edifício multiusos, e através da demolição de blocos de aulas existentes, criar um único espaço para as salas de aulas e para uma componente artística.

O município de Famalicão vai assumir a maior fatia de investimento. Quase quatro milhões de euros serão dos cofres famalicenses, um esforço realçado pelo edil famalicense, Paulo Cunha.

“A Câmara Municipal tinha dois caminhos neste processo: ou não avançava com a obra porque ela não tinha financiamento, ou fazia este esforço financeiro. Esta obra é uma responsabilidade do Governo e a Câmara está a executá-la porque sabe se não o fizer não será executada”, explica o edil que considera o apoio comunitário de 2,2 milhões “uma ajuda”, mas que “está muito longe daquilo que é habitual”.

Paulo Cunha recorda que há ainda outras escolas estatais no concelho que estão a precisar de obras urgentes, nomeadamente a Escola Secundária Joane e da EB Júlio Brandão, no centro da cidade.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.