famalicao-associacao-geracoes-cria-atelier-de-reciclagem-criativa

Notícias

Famalicão: Associação Gerações cria atelier de reciclagem criativa

1 min. 24.07.2020

Transformar lixo em “arte” e em instrumentos de uso pedagógico quotidiano para a instituição foi sempre um dos sonhos da Associação Gerações, que agora deu o primeiro passo para a criação de um “Atelier de Reciclagem Criativa”.

O projeto ainda não está terminado mas, segundo comunicado da instituição, “já foi dado um primeiro pequeno grande passo que consistiu na coragem das colaboradoras de limpar e arrumar tudo o que era chamado ‘lixo’ e ‘entulho’, dando-lhe a forma de arte.

O Atelier de Reciclagem Criativa funciona como uma espécie de “centro de recursos” alternativo da instituição que reaproveita e dá novos usos a uma grande variedade de materiais que, noutras circunstâncias, teriam como destino prioritário os contentores do lixo.

“Os equipamentos das salas são um verdadeiro campo de recrutamento de materiais e de criações várias que, depois das adaptações e alterações necessárias, podem servir de motivação e de recriação em futuras atividades”, explica a instituição.

Recriar tudo aquilo que, muitas vezes, é considerado como “velho”, dando-lhe uma nova vida e novas funções, recuperar com arte objetos e materiais que voltam a tornar-se atrativos e com valor lúdico e reciclar aquilo que já não presta, são os grandes objetivos deste novo projeto da Gerações.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.