famalicao-mel-regressa-em-agosto-em-formato-adaptado-a-pandemia

Notícias

Famalicão: Mel regressa em agosto em formato adaptado à pandemia

3 min. 23.07.2020

O Mel - Piquenique das Artes vai regressar a Famalicão, no próximo mês de agosto, embora num formato adaptado à atual situação pandémica, por forma a cumprir as regras de segurança impostas pela Direção Geral da Saúde.

“O formato de proximidade que construímos é desaconselhado, mas isso não nos impede de assinalar a 4ª edição do festival, integrada na solução encontrada pelo Município Famalicão para os meses de verão”, refere a organização do festival, que este ano praticamente resume-se às propostas musicais.

Assim, o Mel vai integrar a programação do “Anima-te” nos dias 13, 15, 16, 22 e 29 de agosto, no Parque da Devesa. O tema escolhido para esta quarta edição é “O Indizível”, que se desdobra em três ciclos programáticos: experiência, memória e mito.

Refira-se que o Mel- Piquenique das Artes é um evento artístico, multicultural, interdisciplinar e inclusivo, tendo a consciência, ecologia e a cidadania como valores centralizadores de todo o projeto.

A programação arranca no dia 13 de agosto (quinta-feira), às 22 horas, com o grupo Fatspoon. Como uma rica sopa de vegetais, Fatspoon é uma receita saudável que mistura ingredientes experimentados de geração em geração e oferece uma combinação peculiar das notas musicais para nutrir as palipas auditivas. O grupo prepara-se para lançar o primeiro registo de longa duração.

Depois, a 15 de agosto (sábado), às19h00 atua Holy Nothing, uma banda portuguesa de música electrónica formada na cidade do Porto em 2013. Em 2020 lançaram o seu novo álbum, “Plural Real Animal”, um trabalho com a participação de vários artistas nacionais e internacionais, como Moullinex e BaianaSystem

No dia seguinte, 16 de agosto, às 18h00 a proposta vai para AYOM. Barcelona e Lisboa, cidades de efervescência multicultural, são palco de dois projetos que compartilham a pesquisa e a paixão pela música popular brasileira e afro-latina..

Ño fim de semana seguinte, o Mel traz ao Parque da Devesa, pelas 19h00, os Barry White Gone Wrong, uma máquina bem oleada que mistura rock, soul, blues e funk. Em 2017 gravaram o primeiro álbum,“Tornado”, uma edição que lhes valeu boas críticas da imprensa e airplay em diversas rádios nacionais. O segundo disco, “Done” surgiu em 2019, confirmando a boa aceitação por parte do público.

A programação fecha a 22 de agosto, com os Dapunksportif, um grupo que surgiu em 2004 em Peniche. Desde cedo receberam boas críticas levando a banda a participar em diversos concursos e a pisar palcos de Norte a Sul de Portugal. Tiveram honras de abrir espetáculos para os Xutos e Pontapés e tocar lado-a-lado com as bandas Tool, Alice In Chains, Deftones, Placebo entre outros. Sobem ao palco do Mel pelas 19 horas.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.