irlanda-dispensa-de-quarentena-13-paises-portugal-excluido-da-lista

Notícias

Irlanda dispensa de quarentena 13 países, Portugal excluído da lista

1 min. 22.07.2020

O Governo de Dublin publicou hoje uma ‘lista verde’ de 13 países cujos viajantes estão isentos de cumprir a quarentena ao chegar à Irlanda e que exclui países como Portugal, Espanha, França e o vizinho Reino Unido.

Fora da lista da Irlanda ficou igualmente os Estados Unidos, cujos visitantes devem continuar a restringir os movimentos ao chegar a qualquer porto ou aeroporto da ilha com um período de autoisolamento de 14 dias.

A lista é composta por 13 países europeus e dois territórios (Gibraltar e Groenlândia), que possuem um número de casos de coronavírus por 100.000 habitantes igual ou menor do que a Irlanda: Malta, Finlândia, Noruega, Itália, Hungria, Estónia, Letónia, Lituânia, Chipre, Eslováquia, Grécia, Mónaco e São Marinho.

O documento pode ser alterado ao longo do tempo em função da situação epidemiológica de cada país. “A lista será revista quinzenalmente, com base em conselhos de autoridades, incluindo especialistas em saúde pública”, adiantou um porta-voz do Governo, citado pelo ‘Irishmirror’.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.