campo-tempos-de-aventura-chega-a-mais-de-200-jovens-em-famalicao

Notícias

Campo Tempos de Aventura chega a mais de 200 jovens em Famalicão

2 min. 20.07.2020

Terminou este fim de semana o Campo Escola Tempos de Aventura promovido pela associação de Famalicão PASEC e que envolveu mais de 200 jovens.

O Campo Escola de Educação Não Formal “Tempos de Aventura 2020” decorreu de 28 de junho a 18 de julho, em parceria com o Município de Famalicão, os Agrupamentos de Escolas do concelho e vários parceiros internacionais.

Só este ano foram 231 os jovens que participaram nas várias semanas de formação, capacitação e “coworking”. Os participantes estiveram divididos por equipas de trabalho e polos de intervenção de modo a respeitar todas as regras estabelecidas pela Direção Geral de Saúde em tempos de pandemia Covid 19.

Pasec 1

Os participantes foram levados a desenhar projetos de intervenção comunitária alicerçados em quatro pilares: primeiro tinham de identificar as fontes e raízes dos grandes problemas das suas comunidades; segundo tinham de identificar os seus poderes e de que forma eles podiam servir a comunidade; terceiro, fundiram os diagnósticos que formularam, os poderes que identificaram em si próprios e desenharam pequenos planos de ação; por fim refletiram e apresentaram as ações que idealizaram.

Durante as apresentações puderam expor as medidas que desenharam junto de decisores políticos locais, entre eles o vereador da Educação, Leonel Rocha.

Pasec 2

O projeto teve também lugar no Luxemburgo e Itália. Entre outros, os participantes tiveram ainda a hipótese de experimentar momentos de Desporto Aventura, explorar paisagens desconhecidas, conhecer diversas associações culturais e experimentar momentos de meditação.

Os Tempos de Aventura 2020 tiveram ainda o apoio do Programa Erasmus +, através do projeto Radar.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.