famalicao-escola-dr-nuno-simoes-vence-concurso-empreendedor

Notícias

Famalicão: Escola Dr. Nuno Simões vence concurso empreendedor

1 min. 17.07.2020

A Escola Dr. Nuno Simões (Agrupamento de Escolas D. Sancho I) venceu o concurso Escolas Empreendedores IN.AVE 2019/2020, com o projeto Ecoponto das Emoções, desenvolvido por alunos e familiares.

A ideia do Ecoponto das Emoções apareceu sustentada numa importante analogia entre o meio ambiente e o meio humano individual e coletivo. Foram, então, criados três ecopontos com um impacto ambiental altamente positivo na regulação emocional do Ser-Humano: Ecoponto do Medo e da Tristeza (cinza escuro); Ecoponto da Raiva (vermelho alaranjado); Ecoponto da Gratidão (verde).

“É nossa intenção, agora, estabelecer parcerias com empresas/autarquias/diretores de escolas/diretores de Lares (…) que se preocupem com a Saúde Emocional dos seus colaboradores/cidadãos. Estas parcerias passam pela concretização do produto e a sua comercialização. O que ganham com isto? Um produto com fortíssimo impacto positivo nas pessoas, porque plantar um Ecoponto das Emoções numa escola, num jardim público, numa empresa, num lar de idosos ou em casa, significa colher Saúde e Bem-Estar”, explica o agrupamento num comunicado enviado à imprensa.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.