construcao-do-centro-de-recolha-animal-arranca-segunda-feira

Notícias

Construção do Centro de Recolha Animal arranca segunda-feira

1 min. 03.07.2020

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, assina, na próxima segunda-feira, o auto de consignação da construção do novo Centro de Recolha Oficial Animal de Famalicão, em Calendário.
A obra implica um investimento total de mais de meio milhão de euros, foi adjudicada à empresa Fernando Silva & Cª, Lda. e tem um prazo de execução de 450 dias.
O Centro de Recolha Oficial Animal de Famalicão vai ser construído junto às instalações atuais do Canil Municipal, numa área de cerca de 5500 metros quadrados.
Segundo a Câmara Municipal, será um equipamento de qualidade que dotará o concelho de um espaço com condições para acolhimento e tratamento de animais errantes. Estará equipado com cerca de 80 boxes para cães, 45 para gatos e 4 para outras espécies. 
Melhorar os objetivos sanitários, controlar doenças, melhorar o bem-estar animal e segurança da população, melhorar as condições de trabalho e a funcionalidade do espaço atualmente existente são preocupações que estão na base da construção deste novo equipamento. 
Entre outras valências, o espaço estará dividido em instalações por espécie (canil, gatil e outras espécies), instalações individuais e de grupo, celas de quarentena e de ninhadas, enfermaria, armazéns, gabinete veterinário, zona de desinfeção e zona de recreio e atividade física para cães e gatos.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.