aluno-da-d-sancho-i-conquista-mais-um-titulo-nacional

Notícias

Aluno da D. Sancho I conquista mais um título nacional

1 min. 30.06.2020

O aluno Jorge Castro, do 1º ano do Curso Profissional de Técnico Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, arrecadou o 1º lugar no concurso "Bebras - Castor Informático". O concurso é uma iniciativa internacional, destinada a promover a informática e o pensamento computacional. Foi desenhado para motivar alunos de todo o mundo e de todas as idades, mesmo que não tenham experiência prévia.

É uma prova organizada em mais de 50 países, alcançando mais de 2,5 milhões de estudantes. Este ano, Portugal participou com 5469 alunos, distribuídos por cinco escalões. A D. Sancho I participou com 261 alunos, nos escalões de cadetes (7º e 8º anos), juniores (9º e 10º anos) e seniores (11º e 12º anos).

Além do 1º lugar, destaque para mais dois alunos da escola famalicense que obtiveram excelentes resultados, integrando o top-10 nacional. No escalão júnior, Gonçalo Ferreira, do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, ficou em 9º lugar, e no escalão sénior, Marta Correia, do curso CH de Ciências e Tecnologias, finalizou em 7º lugar.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.