camara-certifica-65-produtos-locais

Notícias

Câmara certifica 65 produtos locais

1 min. 26.06.2020

Na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, a Câmara Municipal de Famalicão vai, formalmente, certificar 65 produtos locais.

O edil Paulo Cunha, entrega na próxima segunda-feira, pelas 15h00, na Casa do Território, os primeiros Selos “Made IN Famalicão – Produto Que é Nosso” a 27 produtores locais, certificando 65 produtos.

O Programa de Incentivo ao Consumo de Produtos Locais e Endógenos, desenvolvido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, visa reconhecer, evidenciar e valorizar os produtos locais e endógenos do território de Vila Nova de Famalicão, contribuindo fortemente não só para a sua promoção, mas também para o alargamento das redes de distribuição e comercialização.

Pretende-se colar desta forma um selo de qualidade e de diferenciação à produção dos pequenos produtores e transformadores do concelho, abrindo-lhes a possibilidade para um maior escoamento das suas produções e, simultaneamente, levar ao conhecimento dos consumidores os produtos locais produzidos a partir de uma base não industrializada e intensiva.

Integram-se neste programa os produtos do setor agroalimentar, agrícolas e transformados, que se enquadram na tipologia de produtos e nos critérios de avaliação e reconhecimento estabelecidos. Os objetivos passam pela dinamização da economia local através do incentivo ao consumo de produtos de Famalicão, contribuir para a mitigação das consequências económicas da atual crise de saúde pública, reconhecer e valorizar a produção local e estimular a emergência de novas ideias e conceitos para a região.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.