covid-19-estudo-revela-que-probabilidade-de-morte-em-criancas-e-rara

Notícias

Covid 19: estudo revela que probabilidade de morte em crianças é rara

1 min. 26.06.2020

A morte de crianças associada à Covid-19 é muito rara e ocorre em menos de 1% dos casos, dado que a doença é, normalmente, moderada deste grupo etário, segundo uma investigação europeia na qual participaram 82 estabelecimentos de saúde.

O estudo publicado na revista especializada The Lancet Child & Adolescent Health, citado pela agência France Presse (AFP), inclui crianças a partir dos 3 anos e jovens até aos 18.

A investigação liderada por especialistas da Grã-Bretanha, Áustria e Espanha, demonstra que das quase 600 crianças e jovens com menos de 18 anos que integraram o estudo e que estavam infetadas com o novo coronavírus, apenas um quarto tinha complicações médicas preexistentes.

Dos 582 pacientes que fizeram parte desta investigação e cujo teste à presença do SARS-CoV-2 foi positivo, apenas quatro crianças morreram, todas com mais de 10 anos e duas delas já tinham patologias preexistentes.

O estudo também dá conta de que apenas 48 crianças, ou seja 8% do total, desenvolveram doença grave. Mais de 90 crianças (16%), não desenvolveram quaisquer sintomas.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.