famalicao-lanca-boletim-municipal-em-tempos-de-pandemia

Notícias

Famalicão lança Boletim Municipal em tempos de pandemia

3 min. 24.06.2020

Começa hoje a ser distribuída a primeira edição de 2020 do Boletim Municipal de Famalicão. A publicação realizada durante o período de confinamento devido à Covid 19, tem na capa o reflexo do período atipico que vivemos, com um arco-iris pintado a aguarela.

Como tema principal, o boletim faz eco da reação do município e dos famalicenses à pandemia, com destaque para as medidas, iniciativas e apoios municipais às famílias, empresas e instituições.

Na mensagem editorial da publicação, Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal, refere que “este boletim municipal é o reflexo do momento em que vivemos e do papel do município em toda esta situação. É um pedaço da nossa história de 2020, que queremos registar”.

O autarca explica ainda que a situação da Covid 19 obrigou o município “a reagir de imediato”, sendo que “a prioridade foi sempre a proteção e a segurança dos famalicenses”.

Ainda no tema da pandemia, a publicação dedica três páginas ao “olhar com História” sobre a gripe espanhola de 1918 no concelho, recuperando os artigos do jornal “Estrela do Minho” que relatam os momentos vividos no território ao longo de 1918.

Refira-se que o Boletim Municipal é um dos meios de comunicação utilizados pela autarquia para manter os famalicenses informados sobre as várias dinâmicas que acontecem no concelho. Economia, mobilidade, educação, cultura, património, juventude, ambiente, ação social e saúde são alguns dos temas que merecem abordagem ao longo das 58 páginas da publicação.

À semelhança das últimas edições, este boletim conta também com um suplemento especial desta vez dedicado ao Roteiro da Inovação, que já levou o presidente da Câmara Municipal a conhecer de perto quase meia centena de projetos inovadores. Ao longo das 20 páginas desta separata são apresentados, de forma sucinta, alguns desses projetos.

 O Boletim Municipal tem uma tiragem de 25 mil exemplares e é distribuído gratuitamente, de forma não endereçada, no território concelhio. Quem não o receber em casa, pode facilmente levantar um exemplar nos diversos organismos municipais dispersos pelas freguesias do concelho e inclusivamente nas próprias Juntas de Freguesia.

Outra opção de leitura é através do formato digital, disponível para consulta e download a partir do portal do município em www.famalicao.pt.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.