alunos-da-d-sancho-desenvolvem-aplicacao-de-voluntariado-inovadora

Notícias

Alunos da D. Sancho desenvolvem aplicação de voluntariado inovadora

1 min. 19.06.2020

O Clube de Programação e Robótica do Agrupamento de Escolas D. Sancho I, de Famalicão, desenvolveu um inédito projeto de voluntariado, denominado SANVO. Neste projeto, desenvolveu-se uma aplicação que permite aos alunos do ensino secundário, o acesso a várias ofertas de atividades de voluntariado, essencialmente de Famalicão.

No final do Ensino Secundário, o projeto certificará os alunos envolvidos, identificando as várias atividades e horas despendidas no âmbito do voluntariado. Esta participação significará uma valorização da vertente humanista e académica dos alunos e do seu currículo, sendo de registo obrigatório no seu percurso escolar.

Aplicação (1)

A aplicação SANVO permite, assim, gerir diferentes tipos de utilizadores, desde os gestores às entidades promotoras e aos alunos. Desta forma, os jovens podem consultar e aderir aos diferentes tipos de projetos propostos, consoante a sua disponibilidade e as suas aptidões.

No futuro, esta aplicação pode ser alargada para além do espaço escolar e disponibilizada para utilização de um público mais vasto, refere a equipa responsável pelo projeto, em nota à imprensa.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.