associacao-de-dadores-de-sangue-de-famalicao-celebra-hoje-20-anos

Notícias

Associação de Dadores de Sangue de Famalicão celebra hoje 20 anos

1 min. 15.06.2020

A Associação de Dadores de Sangue de Famalicão (ADSF) assinala esta segunda-feira, dia 15 de junho, 20 anos de existência. Devido à pandemia de Covid-19, a data não pode ser festejada com a dignidade que a mesma merecia.

Mesmo assim, a ADSF não quis deixar passar em branco o aniversário e, em comunicado, veio agradecer “a todos os dadores e dadoras, que doam o seu precioso sangue em favor dos doentes que dele”, bem como a ”todas as pessoas que, de uma ou outra forma colaboram, com a Associação, na promoção da dádiva benévola de sangue”.

A Associação de Dadores de Sangue de Famalicão foi fundada a 15 de junho de 2000, por três pessoas: Carlos Rodrigo Silva, que concretizou um desejo de longa data que pertencia a seu pai; o dador Alberto Moreira da Silva e a Enfermeira Maria Manuela Ferreira, do Banco de Sangue do Hospital de Famalicão.

Entretanto, outras pessoas uniram-se ao projeto e, ao longo destes 20 anos, já foram muitas as que passaram pelos órgãos da associação, que atualmente é liderada por Joaquim Vilarinho.

Anualmente, por várias freguesias do concelho de Famalicão e também de concelhos vizinhos são promovidas cerca de quatro dezenas de colheitas de sangue, em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação e com o apoio de várias instituições locais.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.