seis-dicas-para-ir-a-praia-em-seguranca

Notícias

Seis dicas para ir à praia em segurança

2 min. 07.06.2020

Este ano, a pandemia de Covid 19 obriga-nos a uma série de precauções nas idas à praia. Se o distanciamento social, a higienização das mãos e a etiqueta respiratória já são medidas preventivas que temos vindo a mecanizar, tudo o que engloba em ir à praia pode ainda não ser assim tão instintivo. 

A Deco Proteste dá seis conselhos para aproveitar a praia sem correr riscos desnecessários:

1 - Antes de sair de casa, verifique sempre a lotação das praias, por exemplo, nas apps 'Posso ir?' ou 'InfoPraia'. "Se houver indicação de frequência elevada ou completa (cor amarela ou vermelha), pondere a deslocação", pois pode não conseguir um lugar para estacionar, caso vá de carro, ou para estender de forma segura a tolha no areal.

 2 - Se levar carro, estacione apenas nos locais autorizados e siga as recomendações indicadas no local.

3 - Nos acessos à praia use sempre calçado e "circule pela direita, mantendo-se a um metro e meio de outros utentes, que não pertençam ao seu grupo. Caso haja percursos assinalados siga sempre estas rotas. Verifique as regras de conduta no edital, à entrada da praia. 

4 - Já no areal, escolha um local que permita uma distância de, pelo menos, um metro e meio de banhistas de outros grupos e mantenha este distanciamento nas deslocações à beira-mar e no banho.

 5 - Ser for ao bar ou à casa de banho, leve sempre a máscara e calçado. Guarde dois metros de distância de segurança de outros utentes e dos funcionários e higienize as mãos à entrada e à saída.

6 - Quando sair da praia, siga os caminhos marcados, guarde a distância de segurança e deixe os resíduos nos contentores adequados. As máscaras, as luvas e qualquer outro equipamento descartável de proteção devem ser depositadas no do lixo indiferenciado, tal como os restos de comida e as pontas de cigarro.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.