escola-de-ribeirao-vence-concurso-matematicas-na-raia-2020

Notícias

Escola de Ribeirão vence concurso Matemáticas na Raia 2020

1 min. 04.06.2020

O Agrupamento de Escolas de Ribeirão venceu o “Matemáticas na Raia”, um concurso de resolução de problemas por turmas que se realiza na Galiza e na Região Norte de Portugal.

Os resultados foram conhecidos esta terça-feira e, pela primeira vez na história do concurso, duas turmas de Portugal tiveram todos os problemas completamente corretos. Foram elas, a turma do o 9º A da Escola Básica de Ribeirão e a turma 9º B do Colégio Nossa Senhora da Paz, distrito do Porto, que se sagraram as vencedoras portuguesas do “Matemáticas na Raia 2020”.

Organizado conjuntamente pela Asociación Galega do Profesorado de Educación Matemática (AGAPEMA) e a Associação de Professores de Matemática (APM) de Portugal, este concurso realiza-se anualmente e nele podem participar turmas completas do 9.º ano da região norte de Portugal (Aveiro-Norte, Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu-Norte) e de 3.º ESO da Galiza.

O concurso consiste em resolver, em hora e meia, cinco problemas, realizando-se em simultâneo nas escolas participantes dos dois países, com o mesmo enunciado na Galiza e em Portugal, escrito nas duas línguas.

A edição deste ano realizou-se no dia 5 de março tendo sido conhecidos os resultados no dia 2 de junho.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.