santuario-da-penha-com-missas-ao-ar-livre-a-partir-de-hoje

Notícias

Santuário da Penha com missas ao ar livre a partir de hoje

1 min. 30.05.2020

A partir deste sábado, o Santuário da Penha vai retomar as celebrações comunitárias aos sábados e domingos, pelas 16 horas.

As Eucaristias decorrerão no exterior e em concordância rigorosa com as recomendações das autoridades de saúde.

A Irmandade da Penha, instaurou um conjunto de regras em concordância rigorosa com as recomendações das autoridades de saúde para as Eucaristias, que passam a decorrer no exterior.

Desta forma, é necessário respeitar o afastamento entre pessoas, com uma distância mínima de 2 metros.

No caso dos colaboradores, onde se incluem os sacristãos, acólitos, entre outros, estes estarão equipados com máscaras e luvas descartáveis para manusear e limpar os utensílios litúrgicos. Também os vasos sagrados e as oferendas não serão tocados por ninguém além do sacerdote e do diácono. Estes devem também desinfectar as mãos antes do ofertório e os ministros extraordinários da comunhão devem fazê-lo antes de a distribuir – algo que só podem fazer com o uso de máscara, revela a entidade em comunicado.

Um dos momentos mais rigorosos da Eucaristia será a comunhão. Nesta altura, enquanto esperam pela sua vez os fiéis devem continuar a respeitar o distanciamento aconselhado e a higienização das mãos.

 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.