famalicao-sob-aviso-amarelo-por-causa-do-calor

Notícias

Famalicão sob aviso amarelo por causa do calor

1 min. 25.05.2020

Oito distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na terça e na quarta-feira devido à previsão de tempo quente, informou esta segunda-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Um dos distritos é o de Braga, onde se inclui o concelho de Famalicão, a par de Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal que vão estar sob aviso amarelo entre as 09:00 de terça-feira e as 21:00 de quarta-feira devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

 

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê também para hoje para todos os distritos de Portugal continental e arquipélago da Madeira para os próximos dias, um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV).

Para as regiões com risco extremo, o IPMA recomenda que se evite o mais possível a exposição ao sol e nos níveis elevados aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao Sol.

Segundo o IPMA, as temperaturas em Portugal continental vão continuar acima do normal para o mês de maio até terça-feira, com a máxima a variar entre 30 e 35 graus Celsius nas regiões do interior, e entre 22 e 30 no restante território.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.