reserva-dos-toldos-de-praia-no-algarve-com-mais-procura

Notícias

Reserva dos toldos de praia no Algarve com mais procura

2 min. 23.05.2020

A incerteza gerada pela pandemia de Covid-19 está a levar os veraneantes a fazer reservas antecipadas de toldos de praia no Algarve e a procurar os concessionários, que assumem não ter muita informação sobre a abertura da época balnear.

“Sempre houve reservas, mas nota-se que há uma preocupação dos portugueses em reservar o toldo antecipadamente, com medo de ficarem sem lugar no verão, algo que se passa também com colegas meus”, afirmou à Lusa o dono de uma concessão na praia da Rocha Baixinha Nascente, no concelho de Albufeira.

A duas semanas da abertura da época balnear, prevista para 6 de junho, Rui Cardoso adiantou estar a ser contactado por “clientes preocupados”, a quererem saber “como vão ser aplicadas as regras e se há alterações na disposições dos chapéus”.

Entre as regras decretadas pelo Governo para as praias contam-se a obrigatoriedade de manter uma distância de, pelo menos, um metro e meio entre grupos, assim como uma distância mínima de três metros entre toldos e guarda-sóis, que só podem ser ocupados por cinco pessoas.

Rui Cardoso referiu que ainda faltam “muitos detalhes nas informações recebidas” e que os concessionários “ainda não foram esclarecidos pelas autoridades”, mas acredita que nos próximos dias “possa haver novidades”, a tempo da abertura da época balnear.

A diretora da Marina de Vilamoura, responsável por sete concessões de praia, revelou à Lusa que, durante algum tempo, “houve uma certa apreensão”, gerada pela pandemia de Covid-19, mas depois foi decidido aceitar as reservas dos clientes, embora “condicionadas à possível situação do país” no verão.

“Felizmente é algo que, pelos vistos, não vai acontecer e poderemos funcionar com todas as regras e cuidados para garantir a segurança de quem vem e daqueles que cá estão”, sublinhou Isolete Correia.

Já o vice-presidente da Associação dos Industriais e Similares Concessionários das Praias da Orla Marítima do Algarve (AISCOMA) revelou à Lusa que estão a ser preparadas reuniões em cada concelho da região, “para ultimar pormenores”, com uma "participação ativa dos concessionários".

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.