praias3-metros-entre-chapeus-de-solsemaforos-e-5-pessoas-por-barraca

Notícias

Praias:3 metros entre chapéus de sol,semáforos e 5 pessoas por barraca

2 min. 15.05.2020

Praias:3 metros entre chapéus de sol,semáforos e 5 pessoas por barraca

António costa divulgou hoje, durante a apresentação da segunda fase de desconfinamento aprovado em Conselho de Ministros, algumas normas para a época balnear que se aproxima. 

Apesar da interdição às praias já ter sido levantada, estas abrem oficialmente no dia 6 de junho, mas nada terá de parecido com os verões passados. 

Algumas das medidas determinadas pelo Governo para conter a propagação do Covid-19 nas praias passam por assegurar um distanciamento físico de 1,5 metros entre diferentes grupos e afastamento de três metros entre chapéus de sol, toldos ou colmos. 

Além disto, nas praias estarão "interditas atividades desportivas com duas ou mais pessoas, exceto atividades náuticas, aulas de surf e desportos similares", explicou o primeiro-ministro. 

Quanto aos toldos, colmos e barracas de praia, "em regra, cada pessoa ou grupo só pode alugar de manhã (até 13:30) ou tarde (a partir das 14:00)", com o máximo de cinco utentes. 

Quanto a banhos, estes não constituem um problema, quer seja na praia ou piscina, uma vez que não são um veículo de transmissão do vírus, confirmou António Costa. 

O responsável confirmou também a utilização de semáforos no areal. A cor verde corresponderá a ocupação baixa, amarelo a ocupação elevada e vermelho de ocupação proibida. 

Para que os utentes possam ter conhecimento prévio se a praia está cheia ou não, será disponibilizada uma aplicação que indicará o nível de ocupação de cada praia. 

 

 

 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.