ipca-retoma-aulas-praticas-e-laboratoriais-de-forma-presencial

Notícias

IPCA retoma aulas práticas e laboratoriais de forma presencial

2 min. 15.05.2020

As aulas práticas e laboratoriais de forma presencial vão voltar já no próximo dia 18 de maio, no IPCA. 

Este regresso à normalidade deve “ser ponderado e bem articulado”, explica a residente do IPCA, Maria José Fernandes. Para que isso aconteça estão previstas várias regras de segurança e de proteção individual, tais como o distanciamento social e o uso obrigatório de máscara que serão disponibilizadas gratuitamente a toda a comunidade académica. Também as ações de limpeza e desinfeção vão ser reforçadas em todos os espaços do IPCA, que terão gel desinfetante para utilização da comunidade escolar. Quanto aos espaços exteriores, o IPCA explica em comunicado que "a circulação vai ser feita de forma articulada e devidamente sinalizada de forma a evitar cruzamentos". 

"Temos a responsabilidade de zelar pela segurança da comunidade académica, do bem-estar e saúde de todos. E isso é o mais importante para nós neste momento”, adianta a presidente. 

responsável refere ainda que "estas medidas e orientações serão continuamente monitorizadas e avaliadas em articulação com as autoridades de saúde e de proteção civil, podendo ser comunicadas novas orientações e implementadas novas medidas, face à evolução da pandemia e a situações excecionais que assim o possam exigir”. 

Outra das decisões da instituição é manter as atividades letivas em regime de ensino a distância, sempre que seja possível, assim como as avaliações continuas que também vão decorrer por via digital. Já a época de exames terá lugar em regime presencial. A entidade prevê ainda que, com o decorrer da pandemia de Covid-19  e com todas as medidas implementadas, possa retomar a partir de junho o funcionamento dos serviços da instituição decorram, maioritariamente, presencialmente, incluindo o atendimento presencial. 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.