projeto-cuidar-em-casa-do-centro-social-de-requiao-ja-arrancou

Notícias

Projeto "Cuidar em Casa" do Centro Social de Requião já arrancou

2 min. 13.05.2020

Já arrancou o projeto “Cuidar em Casa” levado a cabo pelo Centro Social Paroquial de Requião, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos idosos, "no combate à pandemia da COVID-19 no seu domicílio, prevenindo desta forma o isolamento numa perspetiva de promoção do envelhecimento bem-sucedido, através da adoção de comportamentos corretos de saúde, higienização pessoal e mudanças de hábitos perigosos para a pessoa e para quem vive com ela", refere a entidade em comunicado.

O projeto é composto por duas enfermeiras, uma fisioterapeuta, uma assistente social, uma técnica superior de Educação Social, um animador e uma coordenadora do projeto. A equipa, no seu conjunto permite que o utente usufrua de um serviço de apoio domiciliário e dentro de dia, assim como um serviço especializado de Enfermagem, fisioterapia e implementação de programas educativos de higiene, desinfeção e prevenção de doenças contagiosas e infeciosas, em contexto habitacional.

O "Cuidar em Casa" está agora em fase de definição do plano de ação e intervenção, depois de já ter sido concluído o levantamento dos benificiários do projeto. Estes caracterizam-se por serem "idosos com 60 ou mais anos de idade, em situação de isolamento, que não disponham de cuidador assíduo, que precisam de intervenção imediata da equipa face ao diagnóstico e que residam no território de abrangência do projeto que é a área de ação do centro social", explica o Centro Social e Paroquial de Ribeirão.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.