santuario-do-bom-jesus-de-braga-reabre-este-sabado

Notícias

Santuário do Bom Jesus de Braga reabre este sábado

3 min. 08.05.2020

O Santuário do Bom Jesus do Monte reabre este sábado com novo horário, anunciou hoje a Confraria. Em comunicado, a instituição refere que, “no seguimento das orientações das entidades competentes e seguindo da Direcção-Geral da Saúde, decidiu abrir várias zonas do Santuário”.

O novo horário de funcionamento da Basílica será de segunda a sexta-feira das 14:00 às 16:45 e, aos sábados e domingos, das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 16:45.

A entrada será feita pela porta lateral esquerda (do lado da Capela do Bom Jesus) e a saída pela porta lateral direita (junto à sacristia).

No interior foi estabelecido um percurso sinalizado para que não haja cruzamento de pessoas, sendo obrigatório manter uma distância mínima de 2 metros e exigido o uso de máscara no interior da Basílica. Na entrada haverá um dispensador de gel desinfetante.

O comunicado informa, ainda, que, “apesar de ainda não se celebrarem missas abertas ao público, iniciará a transmissão das missas online, a partir de 10 de maio, todos os dias, às 17:00, que poderão ser acompanhadas nas redes sociais da Confraria”.

Os escadórios e a mata estão abertos à circulação, mas respeitando as devidas orientações de distanciamento entre as pessoas.

O elevador, o parque infantil e a casa das estampas mantêm-se encerrados até 18 de maio, data em que será reavaliada a situação.

Por fim, a Confraria “faz um apelo a todos os visitantes que cumpram todas as orientações de segurança dadas pela DGS, para que todos possam usufruir de um espaço único como o Santuário do Bom Jesus”.

Em Portugal, onde os primeiros casos confirmados se registaram a 02 de março, o último balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS) indicava 1.105 óbitos entre 26.715 infeções confirmadas. Desses doentes, 874 estão internados em hospitais, 2.258 já recuperaram e os restantes convalescem em casa ou noutras instituições.

No caso específico de Braga, o concelho registava esta quinta-feira ao final da tarde um acumulado de 54 óbitos e 1.259 infetados com covid-19 entre os seus cerca de 181.494 habitantes, de acordo com fonte do setor da saúde.

Ao mesmo município, a DGS atribui hoje apenas 1.146 casos de contaminação pelo SARS-CoV-2.

A presente fase nacional de combate à covid-19 prevê o confinamento obrigatório para pessoas doentes e em vigilância ativa, o dever geral de recolhimento domiciliário e a imposição legal de uso de máscaras em transportes coletivos, serviços de atendimento ao público, escolas e estabelecimentos comerciais.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.