costa-defende-comunidade-cigana-e-diz-que-ventura-foi-de-trivela

Notícias

Costa defende comunidade cigana e diz que Ventura “foi de trivela"

2 min. 07.05.2020

O primeiro-ministro salientou hoje que “não há nenhum problema” com a comunidade cigana e criticou o deputado André Ventura (Chega), que “foi de trivela” e levou “um baile do Quaresma”, em referência à resposta do jogador.

Durante o debate quinzenal que decorreu na Assembleia da República, em Lisboa, o deputado único do Chega questionou António Costa se “concorda ou não que há um problema com a comunidade cigana em Portugal”, questionado também o que pensa fazer “com o reiterado incumprimento” às normas de confinamento por causa da pandemia da covid-19.

“Não, não há um problema com a comunidade cigana em Portugal. Agora o senhor deputado é que tem um problema, é que já foi de trivela”, respondeu o primeiro-ministro, numa referência à resposta do jogador de futebol Ricardo Quaresma, cuja trivela (jogar a bola com a parte de fora do pé) é a sua ‘imagem de marca’.

António Costa concretizou que existem sim problemas “com pessoas que cumprem ou não cumprem as normas sanitárias”.

“E a resposta que temos que ter com qualquer dessas pessoas, qualquer que seja a sua etnia, qualquer que seja o seu local de vida, qualquer que seja a sua origem, qualquer que seja a sua religião, qualquer que seja a sua raça, é muito simples, a lei é para cumprir e deve ser aplicada a todos por igual”, salientou.

Depois de André Ventura ter insistido no assunto e ter acusado o chefe de Governo de fazer uma piada, o primeiro-ministro apontou que “não disse uma graça, mas disse mesmo aquilo que é verdade”.

E Costa não ficou por aqui: “é ter muito mau perder quando, depois de levar um baile do Quaresma, a única resposta que teve para dar foi dizer que, sendo jogador da seleção nacional, só tinha obrigação de estar calado”, contrapondo que “o direito à palavra e o direito à opinião é uma liberdade de todos”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.